sábado, 23 de janeiro de 2010

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Alemanha - notícias de um país demergente - semana 2




Ou seja, tudo no contêiner de vidro verde

(achado por Matthias Wagner / tradução livre por Vladimir G.)





terça-feira, 12 de janeiro de 2010

sábado, 9 de janeiro de 2010

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Alemanha - notícias de um país demergente


2010
Semana 1

O BUG FRANCÊS 2010

Depois do leque de dados no sistema dos cartões de crédito na Europa no ano passado, seguida por uma troca de cartões em massa, o ano 2010 começou mal para os cidadãos alemães.

Quando os primeiros alemães chegaram ao caixa do supermercado após a extensa compra no supermercado, o caixa não aceitava nenhum dos cartões de crédito com chip. Ó, progresso. Caixas eletrônicos se recusaram a liberar o dinheiro. Bem vindo, bug 2010!

Agora, não diga que alemão é inflexível - em tempos de crise grave - como p.ex. guerras - os alemães são verdadeiros mestres de improvisação, uma habilidade cada vez mais despertado no reino demergente da Angela: simplesmente colam o chip com durex. Desta forma, a maquina trata o cartão como o chip não existisse.


TODO MUNDO FALA DA PREVISÃO DE TEMPO.
MENOS A DEUTSCHE BAHN AG.*

O Brasil se prepara para criar redes intermunicipais para transporte de passageiros por trem. Alemanha já tem uma extensa rede de trilhos para transporte de pessoas e cargas. E vasta experiência.

O problema é que a memória não dura nem seis meses. O que tem seu lado bom. Veja só a alegria das pessoas quando cai a primeira neve como nunca tivesse caído antes. Ou seja, todo ano a neve pega os alemães da Companhia Ferroviária privatizada (Deutsche Bahn AG) de surpresa. Deve ser esta a razão do acidente com um trem de cargas que ocorreu ontem no eixo oeste-leste entre a região do rio Reno e Berlim que levou ao fechamento da via principal.

Infelizmente, como dizem os alemães, um mal raramente vem desacompanhado de outro. No mesmo dia, ontem, outro trem de carga descarrilou em um trecho em menos de 100 km de distância do local do acidente, devastando o outro trecho em uma extensão de 2 quilômetros (!).

Como dizem os alemães, culpa é - da neve....

*livre tradução de uma campanha a Companhia Ferroviária Alemã: "Alle reden vom Wetter. Wir nicht." 

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010