sábado, 27 de novembro de 2010

Lens error. Então por enquanto nada de fotos aqui. Parece bater p... essa lente.
Se é que alguém ainda passa por aqui para ler isso. Mas como diz um amigo meu, deveria-se fazer um blog em primeiro lugar para si mesmo.

Seja como for: Enquanto aqui o google streetview passou até pelas favelas sem esconder nada ( bem na filosofia posso usar tudo onde não está escrito que eu não posso), lá muitas casas foram escondidas atrás de pixels. Pode dar risada, alemão acha isso importante. Por princípio.

domingo, 31 de outubro de 2010

terça-feira, 14 de setembro de 2010

terça-feira, 7 de setembro de 2010

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

quarta-feira, 16 de junho de 2010

a Fúria dá furo furioso por não conseguir furar o queijo

terça-feira, 15 de junho de 2010

Dunga caça goleada e acha frango


Frango coreano salva os veteranos do Dunga contra o mais fraco time da competição. Só tem um consolo: piorar é dificil.

sábado, 3 de abril de 2010

domingo, 28 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O tal filosofia de copiar e colar da tal de Helene Hegemann

Todo mundo gosta de jovens. Quando se trata de poetas menores que escrevem em uma linguagem temperado com termos fecais, o negócio cheira vanguardismo. Realmente complicado a história fica, entretanto, quando se descobre, como ocorreu na semana passada que a milagrosa escritora menor de idade, Helene Hegemann, de 17 anos, copia trechos do livro de outro livro de "um blogger qualquer".

E o que se segue parece seguir o roteiro de um político que tenta escapar de ser desmascarado ou será que faz parte de um roteiro de marketing bem bolado? Perguntado pelo ocorrido, ela primeiramente disse nunca ter lido o livro. Quando se descobriu que o pai dela tinha comprado um exemplar ela finalmente admitiu de ter copiado trechos do livro do blogger Airen "Strobo - Technoprosa aus dem Berghain". Ela disse que ela fez isso completamente "sem ter pensado e por motivos egoístas".

Bom ponto de partida para uma escritora qualquer.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

sábado, 23 de janeiro de 2010

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Alemanha - notícias de um país demergente - semana 2




Ou seja, tudo no contêiner de vidro verde

(achado por Matthias Wagner / tradução livre por Vladimir G.)





terça-feira, 12 de janeiro de 2010

sábado, 9 de janeiro de 2010

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Alemanha - notícias de um país demergente


2010
Semana 1

O BUG FRANCÊS 2010

Depois do leque de dados no sistema dos cartões de crédito na Europa no ano passado, seguida por uma troca de cartões em massa, o ano 2010 começou mal para os cidadãos alemães.

Quando os primeiros alemães chegaram ao caixa do supermercado após a extensa compra no supermercado, o caixa não aceitava nenhum dos cartões de crédito com chip. Ó, progresso. Caixas eletrônicos se recusaram a liberar o dinheiro. Bem vindo, bug 2010!

Agora, não diga que alemão é inflexível - em tempos de crise grave - como p.ex. guerras - os alemães são verdadeiros mestres de improvisação, uma habilidade cada vez mais despertado no reino demergente da Angela: simplesmente colam o chip com durex. Desta forma, a maquina trata o cartão como o chip não existisse.


TODO MUNDO FALA DA PREVISÃO DE TEMPO.
MENOS A DEUTSCHE BAHN AG.*

O Brasil se prepara para criar redes intermunicipais para transporte de passageiros por trem. Alemanha já tem uma extensa rede de trilhos para transporte de pessoas e cargas. E vasta experiência.

O problema é que a memória não dura nem seis meses. O que tem seu lado bom. Veja só a alegria das pessoas quando cai a primeira neve como nunca tivesse caído antes. Ou seja, todo ano a neve pega os alemães da Companhia Ferroviária privatizada (Deutsche Bahn AG) de surpresa. Deve ser esta a razão do acidente com um trem de cargas que ocorreu ontem no eixo oeste-leste entre a região do rio Reno e Berlim que levou ao fechamento da via principal.

Infelizmente, como dizem os alemães, um mal raramente vem desacompanhado de outro. No mesmo dia, ontem, outro trem de carga descarrilou em um trecho em menos de 100 km de distância do local do acidente, devastando o outro trecho em uma extensão de 2 quilômetros (!).

Como dizem os alemães, culpa é - da neve....

*livre tradução de uma campanha a Companhia Ferroviária Alemã: "Alle reden vom Wetter. Wir nicht." 

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010